Dicas sobre Decoração de Ambientes Externos

Na decoração de ambientes externos, podemos trasformar uma área de lazer, uma varanda em um lugar mágico e aconchegante, com detalhes que valorizam a nossa paz interior nos tirando do stress que suportamos na rotina do dia a dia. Podemos acrescentar mobílias confortáveis e concretizar decorações extremamente apaixonantes.

Outro fator de muita importância quando falamos em ambientes externos é que ele não traz apenas conforto mas também ajuda a trazer uma qualidade de vida melhor seguida de uma valorização não só do ambiente mas também do imóvel.

Escolha sempre cores agradáveis que falem umas com as outras sem gerar um desgaste mental, utilize cores que trasmitam tranquilidade e paz, harmonia ao ambiente decorado.

Então vamos as Dicas:

  • Caso você tenha algum tipo de mobília que acredite que não tenha mais utilidade, pois o tempo gerou algum desgaste, está enganado, existem diversas soluções que a própria empresa Bella Casa pode ajudar você, no caso do estofado, pode-se fazer uma reforma de estofados buscando exatemente o que explicamos acima, cores e estampas que tragam mais tranquilidade ao ambiente minimizando custos na compra de novos estofados. Caso de cadeiras e mesas, o desgaste pode ser minimizado e até de certa forma reutilizado, como ? reformando estas cadeiras, utilizando novas pinturas, como pátina ou pinturas mais rústicas trazendo a sensação da natureza para o seu ambiente.

  • Caso você tenha um conjunto mobiliário de patio em plástico branco, nada pode-se fazer também uma pintura nesse tipo de mobília utilizando de tintas apropriadas para o trabalho injetando um pouco mais de cor ao ambiente e voltando sua mobília para sensação de nova.
  • Caso queira gerar um ambiente mais alegre, utilize também de cores vibrantes dando mais vida ao ambiente.

  • Outro ponto que agrega muito valor ao ambiente externo é a utilização de simples abat jours ou candeiros de papel exterior, candelabros suspensos trazendo um certo romantismo ao ambiente. Tudo depende e muito da sua necessidade e qual o objetivo do ambiente decorado em específico, basta usar a criatividade e da arte decorativa para encontrar a solução para o que você precisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Utilize de pulseira ou bijuterias que ja tenha (exemplo: Miçangas, pérolas ou peças em madeira) para colocar em torno de Velas simples dando um toque final a decoração a custo muito baixo. Você também pode utilizar da criatividade e usar garrafas acesas como na foto abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Um ambiente externo como disse acima é excelente para relaxar, portanto invista em um ou mais cestos em verga com livros, revistas.
  • Utilize também de mantas sobre as cadeiras ou estofados, completando a decoração.

  • Utilize painéis de tecido ou bonitas cortinas, estores em bambu suspensos em torno de um pátio ou nicho exterior criam não só um espaço mais privativo mas também sombra, mas emprestam um toque de elegância ao ambiente. Como exemplo temos um produto também trabalhado por nós da empresa Bella Casa que é a Cortina Bambu, excelente para separar ambientes internos de ambientes externos com elegância e sem perder o foco decorativo.

  • Em alguns ambientes também o uso de toldos é essencial, além de  proteger ambientes internos também cria espaços externos, esse tipo de cobertura, vai além de proteger do sol, protege também contra a chuva e cria ambientes externos mais sofisticados e elegantes, como varandas, churrasqueiras e áreas junto à piscina, sem a necessidade de novas construções.
  • Disposição de árvores, plantas e flores são formas mais simples de “vestir” um espaço exterior, integrando-o num jardim já existente. Utilize vasos coloridos para um impacto ainda mais exclusivo.

  • Outro produto trabalhado por nós da Bella Casa são Almofadas com diversas tonalidades e modelos, elas trazem vida e conforto a um ambiente exterior, adornando cadeiras e sofás, os modelos maiores podem ser colocados no chão, criando um espaço ainda mais descontraído.

  • O uso de cadeiras baloiço é um elemento chave na decoração de seu ambiente ao ar livre, isso pode gerar a  você tardes inteiras de sonhos e tranquilidade, lendo uma revista, ou um livro.
  • Arranjos florais colocados na mesa ou em lugares que possibilitem este uso decorativo, rejuvenece o espaço.

  • Reúna peças de jardim invulgares, como chapéus de palha, utensílios vintage, uma antiga gaiola de pássaros, um regador ou carrinho de mão e utilize-as como elementos decorativos.
  • Não se restrinja às habituais cadeiras e mesas de exterior – tem um sofá ou poltronas antigas arrumadas na garagem? reforme-as leve-as para o sol e dê-lhes uma nova vida com mantas, capas ou almofadas floridas utilizando de tecidos próprios como o Aquablock. Os poufs são outra excelente alternativa para a decoração de exteriores.
  • Aposte na iluminação exterior com velas enormes, lanternas, lamparinas, candelabros ou mesmo candeeiros de pé e/ou de mesa. Se quiser um look ainda mais ousado.
  • Uma ou até duas camas de rede convidativa combina na perfeição com qualquer espaço de lazer exterior

Inspire-se num só tema – náutico, boémio, beach party, marroquino – e crie o seu espaço exterior em torno do mesmo, para uma decoração muito especial sempre mantendo o foco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s