Tapetes na decoração da sua casa

O Tapete já é um item indispensável quando pensamos em um ambiente acolhedor.

Ele oferece um conforto térmico como principal atributo além de  ajudar e muito na decoração, antigamente era usado para enfeitar paredes, descrever algumas cenas de batalhas,  para guardar mantimentos, para cobrir animais entre outras utilidades.

Hoje ele é responsável por muito mais do que isso, ajuda além da decoração e conforto térmico como um delimitador de ambientes e abafador de ruídos tanto internos como externos.

Dica – Tapetes de SISAL:

Os tapetes de sisal são excelentes escolhas quando se trata de um clima tropical como o nosso, pois são baratos, podem ser feitos sob medida de acordo com a necessidade do cliente, são práticos e além de tudo descontraídos.

O tapete de sisal pode ser lavado e tem uma vida útil determinada, ou seja, quando ficam velhos podem ser substituídos facilmente, já que tem um custo baixo, ao contrário dos tapetes persas que quanto mais velhos melhor e mais valorizados.

Dica – Tapetes de Poliéster:

Os tapetes de poliéster são sugeridos para locais como Home-Theater e Dormitórios, com o uso de fios longos e macios também conhecidos como “Touch Me”, assim como os tapetes de sisal, são práticos, laváveis, antialérgicos, outro fator é a variedade de cores encontradas para esse produto.

Dica – Tapetes Persas:

Os tapetes persas como já foi dito acima, quanto mais velhos, mais valorizados, portanto para aqueles que são apaixonados por tapetes, um dica é o uso de tapetes persas integrantes da diversa linha dos orientais.

O tapete persa não necessita de nenhuma combinação com o tecido do sofá, pois fala por si só dentro do ambiente como uma obra de arte, pode-se medir a nobreza de um tapete persa conferindo a sua espessura e o tamanho do ponto no lado avesso da peça.

Dica para utilização e compra do tapete:

Quando você cliente for comprar um tapete, deve levar em conta em qual espaço será usado, pois é de extrema importância o caimento do tapete junto ao ambiente.

Quando um tapete é solto e único dentro de um ambiente deve levar em consideração a distância de 30 a 50 cm das paredes para que se veja o piso por baixo da peça, quando falamos em sala de jantar 80 cm além do tampo da mesa para que mesmo quando as pessoas levantem da mesa as cadeiras permaneçam sobre o tapete.

Na sala de estar o tapete deve ficar em linha com o sofá ou entrando cerca de 10 a 30 cm por baixo dele, caso o tapete tenha barras laterais é indicado que fique no mínimo um dos lados aparente.

Nunca utilize vários tapetes em um mesmo ambiente, pois uma grande variedade de cores e desenhos podem trazer problemas para decoração, melhor a utilização de uma peça pois pode aumentar o ambiente, optando por uso de mais de um tapete no mesmo ambiente é de extrema necessidade a harmonia das cores usadas.

Tapetes estampados são de grande utilidade para forrações lisas e neutras.

Dica importante:

Tenha o hábito de virar o tapete em outras posições pois assim a peça terá diferentes incidências de luz e conhecerá outro tipo de tráfego aumentando a durabilidade.

Anúncios

Uma resposta para “Tapetes na decoração da sua casa

  1. Excelente post, após ser publicado já se tornou uma notícia popular e é de grande satisfação poder ajudar na decoração e design de pessoas por todo o Brasil,

    Continuem nos visitando, siga-nos no Twitter e Facebook.

    Abraço,

    Everton – Bella Casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s